segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Metafísica dos Anjos (curso imperdível!)

Sidney Silveira
É com grande satisfação que divulgo neste espaço o curso “A Metafísica dos Anjos em Tomás de Aquino”, a ser ministrado em Niterói nos próximos dias 03/10, 10/10 e 17/10 pelo meu querido amigo Sergio de Souza Salles, doutor em Filosofia com uma tese sobre o De Potentia Dei, de Santo Tomás — sem dúvida, uma das mais densas obras do Aquinate.

Tratar-se-á de um curso livre (a realizar-se a pedido de alunos do Sergio) semelhante ao que foi ministrado por ele mesmo há dois anos na Academia Brasileira de Filosofia, no Rio, do qual participamos com entusiasmo eu, o Prof. Nougué e o meu nobre amigo Luiz Astorga — tradutor do De Substantiis Separatis para a Sétimo Selo, e que hoje aprofunda os estudos justamente em metafísica dos Anjos, na PUC de Santiago do Chile, onde com certeza se doutorará com louvor. Sem dúvida, aquela foi para nós uma ocasião de grande aprendizado e de fazer novas e genuínas amizades. Aqueles meses ficarão para sempre gravados na minha memória e no meu coração.

O Prof. Sergio Salles informa-nos que o curso está subdividido da seguinte forma:

03/10 – Tomás de Aquino e as disputas medievais sobre os Anjos
10/10 – A via do ser e o conhecimento dos Anjos
17/10 – O ser e a essência dos Anjos

As aulas acontecerão na Av. Visconde do Rio Branco, 633/sala 1008, no Centro de Niterói, bem perto da estação das Barcas. O custo total do curso será de APENAS R$ 60,00. Considerando tratar-se da mais elevada metafísica de Santo Tomás, está mais do que de graça!!!

Portanto, a quem puder, aconselho entusiasticamente: assista a estas aulas. Trata-se de um CURSO IMPERDÍVEL, ministrado por um professor a meu parecer excepcional.
As inscrições serão feitas diretamente com o Prof. Sergio Salles, pelo email sergio.salles@ucp.br