segunda-feira, 7 de abril de 2014

Curso "A Língua Absolvida": INSCRIÇÕES ABERTAS no Instituto Angelicum


Sidney Silveira

O curso "A Língua Absolvida - Questões Vernáculas de Português", com o lexicógrafo e filólogo Sergio de Carvalho Pachá, tem por objetivo dar a conhecer as principais questões atinentes à norma culta da língua portuguesa, recorrendo para tanto aos principais gramáticos do idioma e aos grandes escritores brasileiros e portugueses.

Além de resolver dúvidas dos alunos no que diz respeito à escrita em português — assim como retirar-lhes eventuais vícios no falar que vão contra a índole do idioma —, a presente iniciativa pedagógica tem o intuito de ir além da correção gramatical e trazer dicas relevantes de estilística e do uso virtuoso da língua. 

Neste módulo inicial, o curso terá 8 meses de duração (12 de maio a 12 dezembro de 2014). O material disponibilizado aos inscritos será dividido em duas partes:

A) Uma aula semanal em vídeo gravado;

B) Textos de teoria gramatical da língua portuguesa e de estilística escritos pelo Prof. Sergio Pachá, que ficarão disponíveis no site do Instituto Angelicum no decorrer do curso.

Os alunos se comunicarão com o Prof. no Fórum do curso, onde poderão fazer perguntas que serão respondidas por escrito ou nos vídeos das aulas seguintes.

As demais informações informações no site do Instituto Angelicum, em: