sábado, 9 de maio de 2015

Castigo predito em Fátima prestes a realizar-se?



Sidney Silveira

Tenho recebido inúmeras mensagens de amigos que me indagam acerca de um vídeo recém-veiculado no Youtube, no qual o Pe. Nicholas Gruner, falecido há poucos dias, revela em carta que teria recebido do famoso exorcista Gabriele Amorth uma mensagem cujo teor é tremendo: o castigo profetizado por Nossa Senhora em Fátima estaria prestes a realizar-se — A PARTIR DE OUTUBRO DESTE ANO —, caso as autoridades vaticanas, até o referido mês, não consagrem, enfim, a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Manda a boa metodologia que, antes de tudo, se verifique a existência da tal carta, e, caso isto se confirme, indague-se do Pe. Amorth acerca do conteúdo dela. Qualquer opinião sem que estes procedimentos se dêem é, para dizer o mínimo, açodada.

Se a carta de Gruner e a mensagem Amorth forem verídicas, cabe-nos redobrar a vigilância espiritual, pois Fátima foi o grande evento profético do século XX (as predições da Virgem confirmadas de maneira extraordinária pelos fatos históricos não nos deixam mentir). Ademais, a situação da Igreja e do mundo não são de molde a nos deixar otimistas quanto a encontrar-se uma saída para a entropia em que a civilização ocidental se meteu culpavelmente.

O conteúdo da carta do Pe. Gruner está no link abaixo (não posto o vídeo porque escrevo do celular e não estou conseguindo abrir o Youtube nele agora):


P.S. Não tenho como não lembrar, neste momento, de D. Estêvão Bettencourt (praticante dum funesto naturalismo teológico e que agora é — incrivelmente — candidato a beato): em diferentes ocasiões, por escrito e oralmente, o monge beneditino chegou a ironizar Fátima e até a dizer que a visão do inferno anunciada pelos pastorinhos era "infantil"...
P.S.2. Prudência é a palavra-chave neste momento: não nos apressemos em concluir nada, mas estejamos atentos.
P.S.3. Nenhum estudioso sério engole a pantomima anunciada pelo Cardeal Bertone há alguns anos como sendo o Terceiro Segredo na íntegra...