quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Piedade mariana: o Terço rezado no Centro do Rio, às quartas e sextas-feiras, 12h30min


Sidney Silveira


Dizia com muito acerto o Pe. Garrigou-Lagrange — no meu modesto parecer, o maior teólogo do século XX — que a devoção à Maria, omnipotentia supplex, é nada mais nada menos que um sinal de salvação. Ora, sendo a Mãe do Salvador mediadora de todas as graças, não se dirigir a ela constantemente com fervorosa piedade é, no mínimo, dar as costas à graça.


Assim, rezar o Terço meditando os mistérios da fé, além de ser um belo sinal de amor e obediência à Virgem Puríssima (que, em Fátima, nos pediu insistentemente isto), representa um fortalecimento espiritual extraordinário.


Tendo isso em vista, informo a quem interessar que todas as quartas e sextas-feiras, no Centro do Rio, às 12h30, na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, na Rua 1º de Março (ao lado da Antiga Sé), o pessoal do Grupo de Estudos Regina Angelorum reúne-se para rezar o Terço. Sempre que posso, compareço.


Não custa lembrar que o Papa Pio XI concedera indulgência plenária a quem rezasse o Terço diante do Santíssimo — esteja este publicamente exposto ou, então, no Sacrário de uma Igreja —, desde que a pessoa comungue no mesmo dia e tenha-se confessado até sete dias antes.


Para maiores informações sobre os encontros de quartas e sextas-feiras para rezar o terço no Centro do Rio, os interessados podem entrar em contato com Paulo Vítor ou Renata, pelo email r.angelorum@gmail.com.