sábado, 5 de março de 2011

Da série "Pelos frutos conhecereis a árvore": o que a imprudência acarreta

Sidney Silveira
Sem entrar, por falta de tempo, no mérito do caráter não-magisterial de mais essa opinião privada do Papa (caso análogo ao da "
camisinha do prostituto" e outros tantos), chamo atenção para o seguinte: a imprudência absoluta mostra os seus frutos na reação que já está suscitando. Até quando vamos assistir a isto? Ou melhor, sabemos (por promessa de Cristo) que este jogo será virado espetacularmente... Mas quando, Deus? Estamos, todos os que amamos a Tradição, cansados de parecer mais realistas que o rei, de ser a formiguinha insignificante que enfrenta o poderoso paquiderme. Que Deus não nos permita perder a Fé, com exemplos tais.
ADENDO: Recebi um email do Nougué com uma advertência que não me parece ociosa. Tendo-a como parâmetro, observo o seguinte: quando digo sabermos que haverá uma virada "espetacular", apenas refiro-me à vitória final, ao fim que será posto ao atual estado de coisas (que, a propósito, ainda prenuncia piorar muito, de forma crescente e devastadora!), e não a uma suposta restauração temporal da Cristandade, crença de sabor milenarista de que não partilho.