segunda-feira, 22 de junho de 2009

É nesta terça (23/06)...

Sidney Silveira
...o lançamento, em português, do livro de teologia mais importante dos últimos 40 anos, em todo o universo católico: A Candeia Debaixo do Alqueire, do Padre Álvaro Calderón, com tradução do meu amigo Nougué. E digo “o mais importante dos últimos 40 anos” levando em conta qualquer que seja a situação teórico-prática em que estiver o católico que for lê-lo: seja liberal (modernista), seja conservador “ecclesiadeísta” ou pertencente a qualquer movimento católico que tenha viscejado após o Vaticano II (em suas mais diferentes e antagônicas linhas), seja sedevacantista ou, então, aquele católico culto, de idade já relativamente avançada, que, no decorrer dos anos, preferiu fechar os olhos para não ver a contradição intestina, irresolvível, entre os velhos dogmas do seu hoje empoeirado Catecismo e a nova evangelização, entre a sacralidade que era conatural à Igreja e o atual momento de pluralismo doutrinal, litúrgico, moral, etc. — que culmina em figuras como o inacreditável padre Fábio de Melo, por exemplo, o qual deu ontem esta igualmente inacreditável entrevista à jornalista Marília Gabriela.

Peço a todos os amigos residentes no Rio de Janeiro que compareçam hoje à Livraria Elizart (rua Marechal Floriano, 63, no Centro), a partir das 18h30m.

Comprem o livro para si; mas adquiram-no também para algum amigo católico. Leiam-no e deparem com as objeções e respostas de um teólogo tomista verdadeiramente impressionante, sob todos os aspectos.