segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ajuda ao Prof. Angueth

Sidney Silveira

O Prof. Angueth, querido amigo, professor católico de Belo Horizonte — que tive a alegria de conhecer pessoalmente no ano passado, quando estive em BH a convite do pessoal do Index Bonorvm —, sofreu um acidente doméstico e está com problemas quanto a uma cama hospitalar, que não encontra. Aos que puderem ajudar, favor responder ao e-mail que se segue:

Deus lhes pague.

“No dia 26 de dezembro o meu marido caiu na garagem de casa e machucou os dois joelhos. Por ser obeso, cerca de 160Kg, e muito grande, com 1,90m, precisei chamar o RESGATE para levá-lo a um atendimento de emergência. Como os joelhos estavam muito inchados, não foi possível diagnosticar o problema e retornamos para casa de ambulância. Somente um mês depois, após varias sessões de fisioterapia, conseguimos tirá-lo do quarto para levá-lo à consulta de retorno. Todo esse processo foi muito custoso, uma vez que é necessário descer uma escada para sair de casa. Constatou-se então o rompimento total dos tendões do quadríceps de ambos os joelhos.

Ao retornamos para casa ele caiu novamente e, mais uma vez, foi necessário chamar o RESGATE para levá-lo ao hospital. Desta vez, ele foi internado e submetido a uma cirurgia reparadora de urgência com sucesso. Agora ele passará de seis a oito semanas com os dois joelhos imobilizados, ou seja, com as longas pernas completamente esticadas. Por causa de suas medidas muito acima do normal, estou com uma dificuldade: PRECISO ALUGAR UMA CAMA HOSPITALAR MOTORIZADA.

Somente uma cama que possa subir em altura proporcionará condições, com conforto e segurança, para que ele possa ficar de pé e, assim, andar com auxilio de um andador. Isso facilitaria muito na realização das necessidades básicas do dia-a-dia. Infelizmente, já pesquisamos em todas as lojas do ramo, em Belo Horizonte, e não encontramos uma cama adequada.

Faço um apelo a quem possa me ajudar nesse sentido, que entre em contato comigo. Por favor, repasse esse e-mail para outras pessoas. Agradeço antecipadamente em meu nome e em nome de meu marido,

Ângela Maciel”

(atelie.angela.maciel@gmail.com)