segunda-feira, 6 de abril de 2015

LATIM COM SIMPLICIDADE (um mês gratuito de aulas!)


Sidney Silveira

OS BENEFÍCIOS DA LIVRE CONCORRÊNCIA

Você, que hoje estuda latim em qualquer lugar do país — seja em instituições públicas, seja em instituições privadas —, é convidado especial do Instituto Angelicum para assistir gratuitamente, entre abril e maio, a um mês de aulas do Prof. William Bottazzini, que tem aplicado entre nós o método Ørberg com resultados extraordinários.

Depois, se julgar conveniente, venha engrossar as fileiras de gente que, em pouco tempo, já mostra excelente desenvoltura na língua de Cícero.

Este é o grande benefício da livre concorrência: por ela torna-se possível comparar melhor, aprimorar critérios de escolha, verificar que, como em todas as coisas, há graus de excelência objetivamente distintos.

Nada há a perder: na pior das hipóteses, você continua onde está e terá tido contato com um método de ensino diferente.

"Multa in paucis" é o lema que o Prof. Bottazzini tem procurado seguir nestes dois anos em que ministra cursos no Angelicum. E o tem feito com notável sucesso: sem vender dificuldades para encarecer o próprio trabalho, o jovem professor vem mostrando como a simplicidade e o amor àquilo que se ensina são dois grandes motores do genuíno magistério.

Você precisa apenas enviar e-mail a Lissandra Lopes (contato@institutoangelicum.com.br) dizendo que quer assistir gratuitamente a este mês de aulas e onde hoje aprende latim (ou onde já o estudou, se tiver parado).

Depois, é assistir às aulas de graça e conhecer o método, para aferi-lo diretamente e não de oitiva, ou seja, de ouvir dizer sabe-se lá onde, por quem e com que intenção.

Conhecer é ver com a inteligência. Venha conhecer o curso de latim do Angelicum!

E viva a concorrência!