terça-feira, 7 de maio de 2013

Escassez temporária de textos, etc.


Sidney Silveira
Tenho recebido mensagens (algumas delas comoventes) de leitores indagando-me sobre os porquês de o Contra Impugnantes ultimamente estar com tão poucas novas postagens de textos. Agradeço de coração aos que me escreveram, e explico-me com brevidade. É bastante simples.
Ainda não me recuperei (nem de longe) dos reveses financeiros acarretados pelo pré-operatório de minha cirurgia cardíaca. Ao contrário, tenho trabalhado basicamente para pagar dívidas e juros, e estes meses têm sido difíceis.
Vem faltando, pois, tempo e cabeça para dedicar-me a este espaço que, com amor, tenho preservado ativo desde junho de 2008.
Assim que der, voltarei a postar coisas novas.
Muito, muito obrigado a vocês!
P.S. Não sem grande tristeza n’alma, perguntei reservadamente a alguns amigos se eles tinham interesse em comprar a obra de arte que tenho em minha casa: a linda escultura em bronze de Sto. Tomás que ilustra esta postagem. Como aparentemente não lhes interessou a aquisição, visto que não responderam, deixo aqui o recado. Quem quiser fazer uma boa oferta por este trabalho (e com isto ajudar-me a sair da atual situação), escreva para sidneylsilveira@gmail.com.
Se eu não responder, será por dois motivos: a oferta não interessou e estou realmente com pouco tempo para escrever o que não for absolutamente necessário.
P.S.2. Para não passar em branco a postagem, indico o link de um texto que meu irmão, o medievalista Ricardo da Costa, assina comigo; ele o apresentará numa conferência em São Paulo. Em verdade, a parte que me coube foi fruto de uma breve gravação que fiz com ele sobre a presciência divina segundo Sto. Tomás.
Como é transcrição, o texto está bem coloquial. Em verdade, é apenas uma modesta reflexão sobre o assunto.