terça-feira, 18 de março de 2014

Inabarcabilidade conceptual do ser


Sidney Silveira

2013 foi um ano dificílimo para mim: o pós-cirúrgico de minha operação cardíaca mostrou-se bastante problemático e a capacidade de trabalho — que era grande — reduziu-se, por questões de saúde. Além de várias outras coisas que não me cabe enumerar.

Por conta disso, alguns projetos foram interrompidos ou adiados. Um dos que me vi na contingência de parar (quando estava quase chegando ao fim!) foi o curso "Ascese e Filosofia à Luz do Tomismo", pelo site do amigo Marcel Assunção Barboza, da Associação Santo Tomás.

Pois bem, a boa notícia para os inscritos naquele curso é que entregarei, em partes, a aula que ficara faltando. O Marcel já reorganizou a área do seu site na qual estava o curso e agora estou apenas revendo o material que eu havia gravado — o qual precisarei comparar com todas as aulas anteriormente disponibilizadas, para ter absoluta certeza de não enviar nada que já estivesse por lá.

Assim que isto estiver feito, darei notícia aos inscritos sobre os novos conteúdos ali disponíveis para eles. Enquanto isso, posto aqui um pequeno trecho duma das aulas, na qual eu falava sobre o caráter indefinível do ser, na doutrina de Santo Tomás.

Saudações a todos.