segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Consultório Gramatical, com Sergio Pachá



Sidney Silveira

CONSULTÓRIO GRAMATICAL

Em breve, apresentaremos a nova iniciativa do Contra Impugnantes: o professor Sergio Pachá responderá a dúvidas de Gramática e Estilística, numa atividade idêntica à que realizava quando foi Lexicógrafo-Chefe da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Logo explicaremos os moldes desta iniciativa pedagógica.

Enquanto isso, deixo os amigos com um tira-gosto: trechos da primeira aula do curso "Meu nome é Machado de Assis", cujas INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS EM:


P.S. Vou postando aos poucos as aulas dos diferentes cursos do C.I. porque estou, literalmente, cobrando o escanteio e correndo até a área para cabecear a bola, depois que me vi, subitamente e à minha revelia, alijado do Instituto Angelicum e tive de reinventar a roda para não deixar morrerem vários destes trabalhos.
P.S.2. Não tenho o menor constrangimento de dizer aos amigos que queiram colaborar com o nosso trabalho — no sentido de evitar que ele mingue, termine, desfaleça por inanição financeira — o seguinte: há, no alto da página inicial do site Contra Impugnantes, assim como em sua parte de baixo, dois botões de doação, um do PagSeguro, outro do Paypal. Quem quiser, pois, ajudar-nos, fique ciente de que materializaremos esta ajuda em novos projetos.