terça-feira, 28 de outubro de 2014

Recado para os alunos do Instituto Angelicum


Sidney Silveira

Hoje, o Instituto Angelicum possui CINCO INICIATIVAS PEDAGÓGICAS em andamento:

1- Duas turmas de Latim Clássico, com o Prof. William Bottazzini
2- Uma turma do curso "A Beleza na História Cultural", ministrado por mim e pelo Prof. Ricardo da Costa
3- Uma turma do curso "A Língua Absolvida", cujas aulas são da lavra do lexicógrafo, escritor e tradutor Sergio De Carvalho Pachá
4- O recém-criado Curso de Memorização dos Salmos, por mim ministrado.

Para o próximo ano, novos projetos estão sendo concebidos com critério: cursos de história, de idiomas, de filosofia e de literatura. Todos contarão com o apoio técnico e administrativo de Lissandra Lopes de Oliveira, parceira do Instituto e, como se dizia antigamente, verdadeiro "pé-de-boi", ou seja, a pessoa que faz a roda girar.

Estas iniciativas dependem de que os alunos mantenham os seus pagamentos em dia. Sem isto não é possível tocar o projeto e remunerar todos os serviços implicados (como filmagens, servidor de internet, manutenção do site dos cursos, pagamentos dos professores, aluguel de um espaço na rede para os conteúdos que estão disponíveis em nossa página, etc.).

A propósito, atendendo a uma demanda do público, reimprimimos neste ano a obra-prima do Pe. Álvaro Calderón "A Candeia Debaixo do Alqueire", o que também acarretou dispêndios, pois não contamos com nenhum tipo de financiador ou mecenas.

Portanto, pedimos encarecidamente a todos os que hoje participam destas iniciativas pedagógicas que mantenham em dia as suas mensalidades.

Infelizmente, não podemos fazer com que elas sejam filantrópicas (como muitas vezes eu próprio fiz, em várias ocasiões doando livros da antiga editora Sétimo Selo e atendendo a várias pessoas que me procuravam para tocar as suas teses com foco em Tomás de Aquino — em diferentes áreas do conhecimento, sobretudo psicologia, filosofia, direito e teologia).

De vocês depende a continuidade do Angelicum.

Obrigado a todos pela compreensão.

Cordial abraço e fiquem com Deus!
Sidney Silveira
P.S. 2015 vem aí, e nunca o Brasil precisou tanto de projetos civilizatórios, pois estamos cercados por ideologias esquerdopatas incrustadas no ensino — as quais contribuem enormemente para a corrupção moral, intelectual e política imperar no Brasil.