quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apoio ao Instituto Angelicum com doações

Sidney Silveira

Ao final deste mês, será enviado à gráfica o livro As Heresias de Abelardo, de São Bernardo de Claraval, que virá à luz em edição bilíngue — pouco mais de um mês após termos apresentado o excepcional estudo Inteligência e Pecado em Santo Tomás, de Celestino Pires, que continua à venda.

Como o nosso projeto depende do apoio dos leitores e das pessoas que querem ver a filosofia escolástica bem editada e divulgada no Brasil (assim como cursos de tomismo, de história medieval, de metafísica e teologia, etc., sobre os quais daremos notícia em breve), resolvemos divulgar no Contra Impugnantes a recém-aberta conta bancária do Instituto, para quem quiser contribuir financeiramente com o nosso trabalho.

Desde 2005, quando lançamos o primeiro livro da Sétimo Selo (De Natura Boni, de Santo Agostinho, hoje esgotado justamente porque não tive recursos para reimprimi-lo), vínhamos tendo pruridos de fazer algo neste sentido, mas ao longo das últimas semanas houve quem manifestasse o interesse de contribuir monetariamente de alguma forma, ainda que com pequenas quantias. Então cedemos ao apelo — até porque é em vista de um bem maior. Seja como for, reiteramos que a melhor forma de ajudar a este trabalho é adquirindo os livros e fazendo os cursos que, um pouco mais à frente, anunciaremos no blog.

Mas os mecenas ou amigos que vislumbrarem a relevância deste projeto e quiserem efetivamente apoiá-lo também serão muito bem-vindos, a partir de agora.

Os dados bancários são os seguintes:


INSTITUTO ANGELICUM


Caixa Econômica Federal


Agência: 3106


Conta: 751-9


Operação: 003


Pedimos àqueles que caridosamente contribuírem o seguinte — indiquem no depósito tratar-se de DOAÇÃO. E, se quiserem depois se identificar, podem enviar email para contatoangelicum@gmail.com, que agradeceremos pessoalmente. Mas desde já afirmamos: que Deus lhes dê em triplo!


Como se ressaltou anteriormente, em meio a várias contingências pessoais desfavoráveis estou fazendo um grande esforço para não deixar este projeto morrer...