quinta-feira, 11 de junho de 2009

Até a próxima terça-feira

Sidney Silveira
Aos vários amigos que já encomendaram por email o livro do Pde. Calderón, aviso que, até a próxima terça-feira (16/06), terão notícias a respeito da forma de pagamento e do valor (acrescido do frete via Sedex). A todos agradeço pelo contato generoso e peço desculpas ao que ainda não tive tempo para responder amiúde — pois estas duas últimas semanas foram realmente muito atribuladas para mim. A aquisição deste livro fundamental do ponto de vista teológico, por parte de vocês, representa para nós uma imensa alegria e um apoio ao projeto que nos propomos levar adiante, eu e o Nougué. Várias outras obras importantes estão "no forno", aguardando recursos para as editarmos da forma como merecem.
Em tempo: Antes mesmo de segunda-feira (15/06), postarei no blog o local e a data do lançamento de A Candeia Debaixo do Alqueire, numa livraria do Centro do Rio (na semana seguinte à próxima). A todos os que estiverem em nossa cidade, peço: venham adquirir o livro pessoalmente. E digo mais: adquiram outros exemplares para dá-los a amigos. Esta semeadura no campo da mais alta teologia (referida ao mais importante problema, para todos os católicos), com certeza chegará aos canais que verdadeiramente importam, e cada um de nós pode e deve ser um instrumento deste semear.
Em tempo2: Em sua curta trajetória, a Sétimo Selo já editou livros importantes como A Natureza do Bem, de Santo Agostinho; o primeiro volume do De Malo, de Santo Tomás; o Tratactus De Substantiis Separatis, também de Santo Tomás; etc. Mas este livro do Pde. Calderón, pelo problema que aborda e pela solução magistral que logra, é, sem dúvida, o mais importante de todos os que tivemos a alegria de editar.