Espaço destinado a combater a insidiosa e multiforme cultura liberal, que tem entre as suas raízes mais daninhas: uma falaciosa noção de liberdade humana; a idolatria — implícita ou explícita — da consciência individual; a separação entre natureza e moral; a contraposição entre Estado e indivíduo; a dissolução da Religião em categorias morais sem fundamento metafísico; a perda da noção de bem comum político.
sábado, 17 de novembro de 2012
"De motu cordis" NEWS
Restaurante "Umas e Ostras" (17/11/2012), Rio de Janeiro
Neste sábado — quando completam 22 dias de cirurgia — saí pela primeira vez de casa para uma breve caminhada e, depois, para um almoço em família. Das outras vezes eu apenas entrara num táxi para voltar ao hospital e fazer revisões médicas; hoje não: fui passear, ver a vida.
As dores decorrentes dos derrames permanecem, mas agora estão suportáveis. Há outros sintomas que só o tempo dirá se continuarão, mas por ora tenho procurado não pensar nisto. Apenas luto para reconquistar as coisas mais simples e agradeço a Deus pela chance de fazê-lo.
Quase não tenho entrado na internet, e esta é a razão por que não tenho respondido aos e-mails e às mensagens generosas dos amigos que continuam na torcida.
Obrigado a todos pelo apoio e pelas preces.
Saudações cordiais,
Sidney Silveira
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Hino do Flu, tetracampeão brasileiro
Sidney Silveira
Ainda com bastantes dores, por conta dos dois derrames pós-cirúrgicos que estão sendo tratados com corticóides, eu não poderia deixar de registrar aqui o TETRA brasileiro do Flu. E faço-o compartilhando o hino mais belo dentre todos, com suas síncopes, aliterações, quiálteras nos versos, etc.
E aos idiotas da objetividade que dizem que se alegrar com futebol é coisa tola, digo: meus filhos, sem o aspecto lúdico, já dizia Santo Tomás, a vida fica sem graça...
Portanto: NENSE!!!!!!
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Política: entre Aristóteles e Santo Tomás de Aquino
Sidney Silveira
Ao remexer hoje alguns arquivos, encontrei esta aula do Prof. Carlos Nougué — integrante de um curso que ambos ministramos há quatro anos e meio, para um público bastante heterogêneo. Nela, partindo de algumas premissas do livro "A Política em Aristóteles e Santo Tomás", de Jorge Martínez Barrera, Nougué demarca algumas diferenças entre estes dois gênios no tema da política. Sei que, em alguns pontos, o seu pensamento evoluiu, mas ainda assim acho que vale a pena postar a aula por aqui.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Em casa
Enfim, queridos amigos, cheguei a casa e iniciarei um período de repouso. Ver a minha biblioteca e o bichano Bécio foi algo verdadeiramente impagável, depois de 22 dias de hospital (7 deles num CTI).
Agora é seguir à risca o que mandarem os médicos, com paciência e disciplina, pois as dores e limitações ainda são consideráveis.
Fiz questão de por estes dias postar no Facebook o andamento de minha recuperação, pois recebo muitos e-mails e não há como responder a todos. Agora anuncio esta boa notícia no Contra Impugnantes.
Um grande abraço aos que torceram e rezaram junto comigo. Para mim, esta é a hora de dobrar os joelhos e agradecer.
Saudações cordiais,
Sidney Silveira
sábado, 3 de novembro de 2012
"De motu cordis" News
Foto tirada em 25/10/2012, momentos antes da primeira cirurgia
Após 18 dias de estada no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, aqui no Rio de Janeiro, e duas cirurgias (colocação de marca-passo no coração e troca da válvula aórtica), o momento agora é de fazer o programa fisioterápico respiratório que me prescreveram, caminhar pelos corredores do hospital – mesmo ainda com dores nos locais das incisões – e esperar para ver como saio desta. Hoje, por exemplo, tive ganas de estrangular um cidadão pós-operado que possui uma bactéria altamente contagiosa e estava desfilando pelo andar feito um bambi lépido, apertando a mão de todos (detalhe: a tal bactéria passa por contato físico!). O sujeito era para estar numa outra área, mas decidiu que perambular por aí lhe arrancaria do tédio. Enfim, tudo está nas mãos de Deus, mas que deu vontade de voar no pescoço deste irresponsável filho- da-mãe, ah, deu.
Eu já havia postado em minha página do Facebook um agradecimento a todos pelas orações e pela torcida. Faço-o agora por aqui no Contra Impugnantes, que por motivos óbvios permanecerá ainda mais um tempo em recesso.
Um cordial abraço a todos e até breve!
Assinar:
Postagens (Atom)